728

Planalto destrava indicações do Centrão e até do PL para Caixa

Share:

Governo Lula fechou lista com ao menos 6 novos vice-presidentes da Caixa indicados por partidos do Centrão e até pelo PL de Jair Bolsonaro

Porto Velho, RO - Dois meses após nomear um aliado de Arthur Lira para o comando do banco, o Palácio do Planalto destravou indicações do Centrão para as vice-presidências da Caixa Econômica Federal.

Nos últimos dias, o governo Lula fechou uma lista com indicações para ao menos seis das 12 vice-presidências do banco público, na qual contempla até mesmo o PL de Jair Bolsonaro.

Segundo apurou a coluna, deputados da ala governista do PL indicaram um nome para a vice-presidência de Negócios de Varejo da Caixa. Trata-se de Paulo Rodrigo de Lemos Lopes.

A lista de indicações destravadas inclui também nomes apontados pelo Republicanos e pelo PP de Lira, que já havia emplacado Carlos Vieira no comando do banco, em novembro de 2023.

O Republicanos, por exemplo, apadrinhou a indicação de Marcelo Prata para a vice-presidência de Logística. Já o PP indicou Tarso Duarte para a vice-presidência de Negócios de Atacado.

Negociação

A negociação com os partidos foi liderada pessoalmente pelo presidente da Câmara. Após a divisão, Lira submeteu os nomes ao Planalto, que deu o aval para a Caixa fazer as trocas.

A coluna apurou que as indicações do Centrão e do PL devem ser sacramentadas em reunião do conselho de administração do banco público prevista para a próxima semana.

Veja a lista dos indicados:

Vice-presidência de Pessoas
Francisco Egídio Pelúcio Martins

Vice-presidência de Tecnologia e Digital
Laércio Roberto Lemos de Sousa

Vice-presidência de Logística, Operações e Segurança
Marcelo Campos Prata (indicado pelo Republicanos)

Vice-presidência de Negócios de Varejo
Paulo Rodrigo de Lemos Lopes (indicado pelo PL)

Vice-presidência de Agente Operador
Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho (indicado pelo PP)

Vice-presidência de Negócios de Atacado
Tarso Duarte de Tassis (indicado pelo PP)

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário