728

Governo da Espanha financia desenvolvimento de eVTOL da Crisalion Mobility

Share:

Empresa de mobilidade elétrica receberá 5,4 milhões de euros para seguir com desenvolvimento de veículos avançados

Porto Velho, RO - A Crisalion Mobility, empresa espanhola de soluções avançadas de mobilidade elétrica, foi selecionada pelo CDTI Innovación (Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), no âmbito do seu programa Innvierte, e pela Cuyam (Grupo Valdemira), para receber um investimento total de 5,4 milhões de euros.

O CDTI Innovación é uma organização pública espanhola que faz parte do Ministério da Ciência, Inovação e Universidades da Espanha e apoia projetos inovadores nessas áreas, oferecendo consultoria e financiamento público por meio de subsídios e apoio financeiro parcialmente reembolsável.

“Esse acordo de investimento é um passo importante no plano de crescimento da Crisalion Mobility. A empresa continua a cumprir seu roteiro, oferecendo uma abordagem inigualável à mobilidade aérea e terrestre por meio de tecnologias estratégicas que serão cruciais para o desenvolvimento dos veículos do futuro.

O governo espanhol tem oferecido seu apoio constante e inestimável à inovação, desempenhando um papel fundamental no apoio a projetos bem-sucedidos que contribuem para o progresso da tecnologia e a prosperidade econômica no campo da mobilidade”, comentou Carlos Poveda, CEO da Crisalion Mobility.

O BlueBull, um banco de investimentos especializado em empresas de tecnologia de alto crescimento, está atuando como consultor financeiro exclusivo da Crisalion Mobility. Os dois já estão trabalhando juntos em uma próxima rodada de Série B de 25 milhões de euros.

Fonte: Mundo Geo

Nenhum comentário