728

“Geração Emprego” impulsiona contratações e aponta ocupações mais procuradas

Share:

O programa tem por finalidade aumentar o índice de empregabilidade no estado de Rondônia

Porto Velho, RO - As buscas na plataforma “Geração Emprego“ por algumas áreas de trabalho cresceram, dando ênfase ao objetivo do Programa, que tem por finalidade aumentar o índice de empregabilidade no estado de Rondônia, através da qualificação da mão de obra, melhoria no relacionamento com empregadores e modernização sistemática no processo de inserção no mercado de trabalho.

APLICATIVO

A semana inicia com 1.833 no total de vagas abertas. O programa “Geração Emprego” é uma ferramenta gratuita, que conta com mais de 80.491 currículos; 3.786 empresas cadastradas; 23.918 vagas que já foram disponibilizadas e 31 cursos disponíveis. As vagas são ofertados em várias cidades de Rondônia. O aplicativo está disponível para Android, IOS e pode ser acessada no site pelo link https://geracaoemprego.ro.gov.br/vagas-de-emprego?order_by=newest&application=geracaoemprego&page=1

O Programa Geração Emprego é executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e gerenciado pela Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda, contando com a parceria do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Rondônia.

O ranking de vagas mais procuradas pelo aplicativo representam uma variedade de setores e demandas, refletindo a diversidade de perfis profissionais buscados por empregadores cadastrados no serviço. A oferta abrange desde funções operacionais até aquelas voltadas à administração, proporcionando aos candidatos, uma ampla gama de oportunidades para explorar e se candidatar, de acordo com suas habilidades e interesses.

As oportunidades de trabalho mais requisitadas no “Geração Emprego” abrangem áreas diversas, com destaques para:

1 – Vendedor de comércio varejista;
2 – Auxiliar de escritório;
3 – Atendente de lojas e mercados;
4 – Operador de caixa;
5 – Alimentador de linha de produção;
6 – Assistente administrativo;
7 – Faxineiro;
8 – Recepcionista, em geral;
9 – Estoquista; e
10 – Auxiliar nos serviços de alimentação.

Nenhum comentário