728

Vereador Everaldo Fogaça destina recursos para modernização de unidades de Saúde em distritos e Área Rural

Share:

A urgência e importância dessa iniciativa são destacadas na justificativa apresentada pelo vereador

Porto Velho, RO - Em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da saúde em áreas distritos e área rural, o Vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) propôs uma emenda impositiva no valor de R$ 140.680,75 (cento e quarenta mil, seiscentos e oitenta reais e setenta e cinco centavos) destinada ao Sistema Municipal de Saúde (SEMUSA). O objetivo é beneficiar o Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) para aprimorar a infraestrutura de unidades de saúde.

Investindo na Saúde Básica: Modernização Tecnológica e Equipamentos Essenciais

A proposta do vereador busca atender às necessidades fundamentais do setor, melhorando a eficiência dos serviços prestados à população em distritos e áreas rurais. O projeto contempla unidades de saúde em Cachoeira do Teotônio, Vista Alegre do Abunã, Rio Pardo, Extrema de Rondônia e Santa Rita.

Cada unidade de saúde receberá um Kit completo, composto por 01 computador (com nobreak, webcam e fone com microfone), 02 impressoras, 01 câmara de conservação de medicamentos Termo lábeis 120 e 01 central de ar-condicionado. Esses recursos visam promover a modernização tecnológica das unidades e garantir equipamentos essenciais para a conservação de medicamentos.

A urgência e importância dessa iniciativa são destacadas na justificativa apresentada pelo vereador. A inclusão desses itens nas unidades de saúde visa não apenas modernizar o ambiente, mas também facilitar os programas de imunização existentes, promovendo uma gestão mais eficiente e eficaz.

A medida representa um passo significativo para promover a qualidade dos serviços de saúde nessas regiões, garantindo acesso a equipamentos essenciais e contribuindo para a efetividade dos programas de saúde locais.

Segundo o vereador Everaldo Fogaça essas emendas, "reforçam seu compromisso com a melhoria das condições de saúde em comunidades distantes, promovendo uma abordagem abrangente que considera tanto a modernização tecnológica quanto a adequação dos recursos para conservação de medicamentos", finalizou.



Nenhum comentário