728

Prefeitura homenageia parcerias do projeto Tenda Família Cidadã

Share:

Projeto leva serviços de assistência social à população em situação de vulnerabilidade e risco

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, homenageou as parcerias do projeto Tenda Família Cidadã, outorgando-lhes Moção de Agradecimento, em virtude do reconhecimento do relevante apoio e colaboração na realização do sucesso do projeto. A solenidade da entrega da homenagem foi realizada na manhã da quarta-feira (13), no anfiteatro do Centro Universitário Aparício de Carvalho (Fimca).


Entre as secretarias municipais parceiras, a Semtran foi uma das homenageadas

O projeto Tenda Família Cidadã leva à população serviços de assistência social para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social buscando a inserção de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. É uma ação construída para assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas, fomentando a garantia de direitos e cidadania, abrangendo bairros e distritos de Porto Velho e ainda áreas indígenas.

O PROJETO

Diante da grande extensão geográfica do município de Porto Velho, e diante da situação de carência quanto à oferta de serviços da assistência social aos distritos e às localidades mais distantes da sede e de difícil acesso, da reflexão de como se daria o primeiro passo na busca da solução do problema, nasceu o projeto Tenda Família Cidadã, idealizado ainda no primeiro mandato do prefeito do Hildon Chaves, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), sob gestão de Claudi Rocha.

“Ninguém faz nada sozinho. E para realizar um projeto desse porte, que tivesse condições de levar vários serviços que pudessem contemplar as comunidades mais distantes e mais carentes do município, fomos em busca de apoio das parcerias. Essas nos atenderam e foram simplesmente extraordinárias. Engajaram-se, incorporaram-se ao projeto Tenda Família Cidadã. Hoje nós estamos agradecendo. A maior virtude é a gratidão. Obrigado”, disse o secretário.


Secretário agradece a todos e diz que sem parcerias o projeto não seria possível

O secretário da Semasf agradeceu, em nome do prefeito Hildon Chaves, os parceiros e os convidados da solenidade de entrega da Moção de Agradecimento. O secretário contou aos presentes a história de como nasceu a Tenda Família Acolhedora, projeto hoje já consolidado, destacando a importância do apoio das parcerias e o trabalho da assistente social, Emily Paz, coordenadora do projeto desde sua 1ª edição.

A diretora acadêmica do Centro Universitário Aparício Carvalho, Nelice Milena Batistelli, disse que para a Fimca é uma honra sua participação no projeto, por entender o quanto a ação é importante para a comunidade. “Participamos com nosso curso de Direito e quem sabe nas próximas edições poderemos participar com outros cursos. Nós, durante todo ano, trabalhamos com a comunidade através dos nossos projetos de extensão. Nós podemos, sim, colaborar e muito. É importante essa colaboração da academia junto à comunidade”, disse a diretora.

Receberam a Moção de Agradecimento: Energisa; Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema); Secretaria Municipal de Educação (Semed); Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes); Semdestur – Sine; Secretaria Geral de Governo – Junta Militar; Ministério Público do Estado de Rondônia; Defensoria Pública da União; Defensoria Pública do Estado de Rondônia; Fimca – Curso de Direito; Curso de Música – Fimca; Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semtran); Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI); Detran – RO; Polícia Militar do Estado de Rondônia; Óticas Excelência; Procon – RO; DER-RO; Censipam-RO; Corpo de Bombeiros -RO; Associação Beradeiro; Aparício Carvalho de Moraes; prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário