728

Mais de 300 alunos participam do encerramento das atividades do Projeto "Educatran" em Porto Velho

Share:

Alunos do projeto Educatran na escola Escola Jorge Teixeira de Oliveira

Porto Velho, RO - Mais de 300 alunos da Escola Estadual Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho participaram do encerramento das atividades do Projeto Educatran em 2023. Pelo segundo ano consecutivo o projeto foi desenvolvido na Escola Jorge Teixeira. Desde o inicio já alcançou mais de 2 mil alunos de forma direta e indireta, mostrando que o projeto cumpre seu objetivo de disseminar conhecimentos sobre segurança no trânsito.

O evento contou com a presença de várias autoridades e pais dos alunos

O projeto foi criado em 2019 pela Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), mediante o Núcleo de Integração de Polícia Comunitária, e vem sendo uma iniciativa bem-sucedida na promoção da educação para o trânsito em escolas do Estado, com uma abordagem baseada na filosofia de polícia comunitária e em temas transversais que integram a educação no trânsito, além de questões mais amplas relacionadas à comunidade e a cidadania.

O secretário adjunto da Sesdec, Hélio Gomes, esteve no evento e ressaltou a importância do apoio aos projetos sociais. “O apoio aos projetos sociais desenvolvidos no âmbito da segurança pública, assim como o Polícia Mirim e o Bombeiro Mirim são iniciativas que transformam a vida de crianças e adolescentes. O Educatran, que é desenvolvido diretamente pela Sesdec, tem a mesma finalidade,” destacou.

Nenhum comentário