Formatura do Curso Técnico em Secretaria Escolar do Idep é realizada em Porto Velho - RONDONIA 319

Formatura do Curso Técnico em Secretaria Escolar do Idep é realizada em Porto Velho

Share:

Formatura aconteceu no sábado, no auditório do Idep, em Porto Velho

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) realizou no sábado (16), mais uma formatura do ano letivo de 2023, do Curso Técnico em Secretaria Escolar. O evento aconteceu no auditório da instituição de ensino profissionalizante em Porto Velho com as presenças de representantes da comunidade escolar e convidados dos 45 formandos.

Com duração de cerca de um ano, o curso contou com turmas na sede da Escola Técnica Estadual (Etec), idep, e no polo Orlando Freire, na Capital. Portando o diploma que tem validade em todo o território nacional, o concluinte fica habilitado para assessorar gestores e equipes escolares na operacionalização de atividades administrativas, financeiras e pedagógicas.

EDUCAÇÃO

Curso Técnico em Secretaria Escolar oferta mão de obra qualificada para o setor educacional

Para o governador Marcos Rocha, a formação nessa área é importante para o profissional e para o setor educacional, tendo em vista que estão sendo formados técnicos com amplo conhecimento no que tange ao funcionamento eficaz dos estabelecimentos de ensino.

“É muito importante a habilitação de quem vai atuar na Educação porque o Governo de Rondônia busca um ensino de qualidade nas escolas, viabilizando a qualificação da mão de obra de quem cumpre a importante missão de educar”, disse.

Uma das formandas que já abraçaram essa causa é Luziene da Silva Campos, 25 anos, que assistiu às aulas na sede do Idep. A aluna decidiu participar da construção do saber desde cedo, quando ouviu da avó Raquel Ferreira Campos que sonhava em ter uma neta formada e trabalhando no setor educacional.

“Minha vó foi professora em Rondônia e no Amazonas. Dedico essa conquista a ela que é a minha grande inspiração”, declarou a moradora do bairro Ulisses Guimarães, zona Leste da Capital. A nova técnica em secretaria escolar prossegue os estudos na condição de acadêmica de Pedagogia reforçando o compromisso que firmou.

Nenhum comentário