728

Vilhena comemora aniversário com festa, show e 46 metros de bolo

Share:

Diversas atrações culturais e mais de 700 litros de refrigerante fizeram parte dos três dias de comemoração do município de Vilhena

Porto Velho, RO - A emancipação política-administrativa do município de Vilhena (RO) é comemorado no dia 23 de novembro. Este ano, a celebração contou com contou com apresentações culturais, feira de artesanato, exposição de quadros, 46 metros de bolo, 700 litros de refrigerantes e várias outras guloseimas.

Um importante polo agrícola, com os setores de comércio e serviços fortes, Vilhena se destaca também pela progressiva expansão da indústria.

O nome “Vilhena”, denominado por Cândido Mariano da Silva Rondon, foi homenagem ao ex-chefe Álvaro Coutinho de Melo Vilhena, natural do Maranhão, engenheiro chefe da Organização da Carta Telegráfica Pública, que em 1908, foi nomeado pelo Presidente da República Diretor Geral dos Telégrafos.

Durante quase 50 anos, foi o Posto Telegráfico da passagem do homem urbano por esta região e, somente a partir do final da década de 50, a sua presença tornou-se mais efetiva.

A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) organizou 3 dias de celebração, entre eles um show gratuito da cantora Edith Veiga no Bar La Isla, a Rainha do Bolero e uma apresentação de manobras radicais do piloto Joaninha.

Fonte: G1

Nenhum comentário