728

Mulher é investigada por criar perfil falso em redes sociais para difamar pessoas

Share:

Mulher é presa por usar redes sociais para Difamar pessoas em São Francisco do Guaporé — Foto: Vivek Chugh/Freeimages

Porto Velho, RO - Uma mulher de 23 anos teve o seu celular apreendido na última quinta-feira (23), em São Francisco do Guaporé (RO), suspeita de usar redes sociais para difamar pessoas na internet.

Segundo informações passadas pela Polícia Civil, a jovem era criadora e responsável por um usuário do Instagram identificado como "TERROR.SFG", que espalhava calúnias e difamações nas redes sociais.

Conta usada pela suspeita de difamar pessoas pela a internet — Foto: Reprodução/ internet

No interrogatório, a mulher confessou que era a dona da conta e forneceu à polícia todas as chaves de acesso de suas contas.

Segundo o delegado que investiga o caso, a polícia vai continuar investigando o caso com o intuito de identificar quem enviava as fofocas para a suspeita, através de identificação de IPs, e outras diligências para responsabilizar cada participante do crime.

A suspeita deve responder pelos crimes de difamação e injúria, com pena que pode chegar a um ano de prisão ou multa, previsto no Código Penal Brasileiro.

A Polícia Civil ressalta que não é verdadeira a ideia de que a internet permite que crimes contra a honra de outras pessoas sejam de forma anônima.

Fonte: G1/ RO

Nenhum comentário