728

Equipes classificadas na fase estudantil do Joer vão representar Rondônia no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar

Share:

As estudantes atletas da modalidade futsal feminino estão matriculadas na escola Aluízio Pinheiro Ferreira, localizada em Ji-Paraná

Porto Velho, RO - Com o objetivo de contribuir para o aumento da prática esportiva entre os jovens, especialmente os que integram a Rede Pública Estadual de Ensino, bem como promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte, o Governo de Rondônia aderiu à participação do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar – Sub 17, que acontece na Bahia, no período de 18 a 26 de novembro.

A participação ocorre por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Duas equipes classificadas na fase estadual juvenil do Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2023 irão representar o estado de Rondônia. As estudantes atletas da modalidade futsal feminino estão matriculadas na escola Aluízio Pinheiro Ferreira, localizada em Rolim de Moura, e a equipe da modalidade futsal masculino; na escola Prof. José Francisco dos Santos do município de Ji-Paraná.

A equipe de futsal masculino está matriculada na escola Prof. José Francisco dos Santos de Rolim de Moura

Segundo o gerente de Educação Física e Cultura Escolar da Seduc, 24 pessoas vão integrar a delegação, entre alunos e técnicos. “Graças ao incentivo do Governo, nossos estudantes atletas vão ter a chance de representar o Estado e conquistar resultados. É uma participação importante que fomenta ainda mais, a prática do esporte no âmbito escolar”, ressaltou.

FERRAMENTA PEDAGÓGICA

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o esporte é uma ferramenta pedagógica essencial à promoção da inclusão social. “Não tenho dúvidas que esses jovens vão desfrutar de um dos melhores momentos da vida. Eles irão vivenciar uma troca de experiências e ao mesmo tempo garantir bons resultados ao nosso Estado”, salientou.

Nenhum comentário