728

Chapa 2 obteve 4.331 votos e chapa 1 obteve 2.808 votos na eleição do SINTERO

Share:

A eleição do SINTERO ocorreu ontem (01.11), em todo o Estado de Rondônia

Porto Velho, RO - Com mais de 60% dos votos válidos a professora Dioneida Castoldi, da chapa 2, foi eleita presidente do Sintero para o mandato que vai até dezembro de 2026. A eleição aconteceu ontem, dia 1º de novembro, em todo o Estado, e a apuração só terminou na madrugada de hoje.

Esse é o resultado extraoficial, obtido durante a contagem dos votos. O resultado oficial será divulgado pela Comissão Eleitoral independente após a análise de todos os boletins de apuração, quando será proclamada a chapa vencedora.

De acordo com os números extraoficiais, Dioneida Castoldi, a chapa 2 obteve 4.331 votos, enquanto o professor Jean da Silva Dourado, da chapa 1, de oposição, obteve 2.808 votos. Foram registrados, ainda, 414 votos em branco e 131 votos nulos, do total de 8.784 votos coletados para a Executiva.

A nova presidente do Sintero acompanhou a apuração em Porto Velho e agradeceu aos trabalhadores em educação de todo o Estado pela confiança. Disse que a nova diretoria do Sintero possui inúmeros desafios, mas trabalhará para cumprir todas as propostas apresentadas durante a campanha.

“Agradeço imensamente aos que confiaram seu voto na chapa 2. Passada a eleição, agora não temos mais chapas, e sim, uma categoria inteira que precisa da nossa atuação firme na defesa dos seus direitos. Aos que não votaram na chapa 2, tenham a certeza de que trabalharemos na defesa de todos. A nossa categoria deu mais uma grande demonstração de maturidade, de democracia, e de que está disposta a manter a luta, com liberdade, transparência e seriedade”, disse Dioneida Castoldi.


Nenhum comentário