728

Pronto Socorro João Paulo II registra queda de 71% na ocupação de leitos extras na unidade

Share:

Pronto Socorro recebeu neste ano 114 camas hospitalares com cabeceira elevada, além de reforma e manutenção nas áreas

Porto Velho, RO - No mês de outubro, o Governo de Rondônia registrou uma queda de 71% na ocupação de leitos extras no Pronto Socorro João Paulo ll. Esse êxito é atribuído a uma série de ações coordenadas de distribuição e execução de cirurgias diárias em pacientes entre unidades do Estado, atualização do fluxo diário de entrada de pacientes na unidade e celeridade na realização das cirurgias em pacientes acidentados.

Neste ano, de janeiro até a segunda semana de outubro, foram realizadas 2.752 cirurgias no Pronto Socorro João Paulo II, dentre as quais, 1.076 em cirurgia geral, 841 em ortopedia, entre outras especialidades.

O governador do Estado, Marcos Rocha, destacou que a gestão não está medindo esforços para a melhoria da saúde. “Estamos equipando as unidades e trabalhando na infraestrutura para desenvolver o fluxo de atendimento da população rondoniense”, garantiu.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o resultado do esvaziamento de leitos é também, reflexo das campanhas de conscientização de trânsito. “Além dessas campanhas outro fator para essa diminuição é a parceria firmada entre as unidades de saúde que realizam a transferências de pacientes para agilizar cirurgias e procedimentos, buscando atender todas as demandas da população”, afirmou.

INVESTIMENTO

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, o Pronto Socorro João Paulo II recebeu neste ano 114 camas hospitalares com cabeceira elevada, além de reformas e manutenções nas áreas do Centro de Materiais e Esterilização no setor anexo ao Centro Cirúrgico, que é responsável pela lavagem e esterilização de utensílios, campos cirúrgicos e compressas. A equipe de obras concluiu os reparos na cobertura, demolição e construção de paredes, e instalação hidrossanitária. A próxima etapa será voltada ao revestimento no piso e paredes, instalação de forro, divisórias e instalações elétricas.

Nenhum comentário