728

PF deflagra operação para combater fraude ao auxílio emergencial em Rondônia

Share:

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na capital

Porto Velho, RO -  A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 4/10, a Operação Checker, em combate ao crime de estelionato utilizado para a obtenção fraudulenta de valores originados de Programa Assistencial do Governo Federal.

A investigação iniciou em 2022, a partir de notícias da atuação de um grupo criminoso especializado na prática do crime de estelionato contra a Caixa Econômica Federal, para percepção indevida do Auxílio Emergencial, programa do Governo Federal, criado durante a pandemia para garantir uma renda mínima aos trabalhadores de baixa renda. Através das investigações foi possível identificar os integrantes da organização criminosa que atuavam em Porto Velho/RO.

 Os investigados responderão pela prática dos crimes de estelionato majorado e organização criminosa, cujas penas somadas podem alcançar 13 anos de reclusão. ‘Checker’, nome dado à operação, faz referência ao modus operandi utilizado pela organização criminosa, que se valia de um aplicativo de mesmo nome para operacionalizar a prática do crime.

Fonte: PF/RO

Nenhum comentário