Obra de pavimentação asfáltica da TransRondônia atinge mais de 50% de conclusão - RONDONIA 319

728

Obra de pavimentação asfáltica da TransRondônia atinge mais de 50% de conclusão

Share:

Ao longo dos 84 quilômetros da obra, foram implantados mais de 200 bueiros e galerias de concreto

Porto Velho, RO - O progresso avança na rodovia TransRondônia, antiga RO-370/Rodovia do Boi, na região do Cone Sul do Estado. Mais de 50% dos 84 quilômetros de pavimentação asfáltica já foram entregues à população. A obra é um anseio antigo dos moradores da região, sendo a TransRondônia uma das mais importantes rotas de escoamento da produção de grãos e da pecuária.

Segundo o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte – DER, a obra de pavimentação começou pelo município de Corumbiara e segue até o trevo da pedra. Já são mais de 55 quilômetros de pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado Quente – CBUQ, com 10 centímetros de espessura.

Segundo o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, todos os serviços executados estão sendo acompanhados pela equipe técnica do DER. Além dos engenheiros, a obra é acompanhada diariamente pelas equipes de topografia e laboratório.

O engenheiro do DER, Diego Delani, enfatiza que, ao longo dos 84 quilômetros da obra, foram implantados mais de 200 bueiros e galerias de concreto. “A obra conta com diversas ações de drenagem para garantir o escoamento das águas pluviais. Além disso, duas pontes de madeira foram substituídas por pontes de concreto”, explicou.

O motorista Edir da Silva relembra das dificuldades que era trafegar pela região antes do asfalto chegar. “Antes era muita poeira, lama, pontes e bueiros se deteriorando e impedindo nossa passagem. Agora a realidade é outra. Encurta nosso tempo de deslocamento, favorece o escoamento da produção. É mais progresso ainda”, comemorou.

Nenhum comentário