Mais voos para Rondônia - Governador Marcos Rocha se reúne com executivo da Latam em Brasília - RONDONIA 319

728

Mais voos para Rondônia - Governador Marcos Rocha se reúne com executivo da Latam em Brasília

Share:

O aumento de alternativas de voos é muito importante para Rondônia, que é um estado em pleno desenvolvimento com o menor índice de desemprego do Brasil

Porto Velho, RO - Em busca de melhorar o transporte aéreo em Rondônia, o governador Marcos Rocha tem se dedicado em atrair mais voos para o estado, e nesta terça-feira (10), em reunião realizada em Brasília, ele conseguiu que o pedido fosse atendido pela Latam, que anunciou aumento da oferta do serviço para Rondônia a partir de janeiro de 2024.

A boa vontade do poder público em trazer novos voos para o estado, e ser uma ponte de oportunidades foram iniciativas elogiadas pela empresa aérea. O governador Marcos Rocha destacou que está empenhado na missão de expansão de voos diante da relevância desse serviço para o desenvolvimento do estado e para o bem estar da população, assim também como é uma fator importante para contribuir com o desenvolvimento do país.

‘‘O aumento de alternativas de voos é muito importante para Rondônia, que é um estado em pleno desenvolvimento com o menor índice de desemprego do Brasil, e que tem recebido diversos prêmios do governo federal pela qualidade da gestão, e o reconhecimento de vários órgãos pelas conquistas em diversos eixos, e é preciso fortalecer a integração com todo o Brasil por meio do transporte aéreo. O que eu puder fazer em benefício da população de Rondônia estarei fazendo’’, considera o governador.

EXPANSÃO

O consultor de Relações Governamentais da Latam, Antônio Karp, destacou que a melhoria do serviço aéreo já começará em novembro deste ano, com ajuste nos horários dos voos dos dois voos diários entre Porto Velho e Brasília, e ressaltou que a expansão de voos, acontecerá a partir do próximo ano, passando de 10 para 17 voos semanais.



‘‘A partir de janeiro de 2024 teremos aumento de frequência de voos. Vamos começar a ter voos, saindo de Brasília às 13h e chegando em Porto Velho às 14h55, outro saindo de Brasília 15h30, e chegando em Porto Velho, às 19h30. Teremos também voos de Manaus a Porto Velho, saindo 23h e chegando 1h, e de Porto Velho para Manaus, saindo 1h30 e chegando às 3h’’, afirma o consultor.

MAIS ATRATIVO

O governador Marcos Rocha ainda ressaltou que tem pleiteando junto às empresas aéreas a oferta de voos internacionais, uma vez que a capital de Rondônia possui um aeroporto internacional, e anunciou que está trabalhando na redução de imposto sobre combustível para aeronaves, para tornar o estado de Rondônia mais atrativo para operação de empresas aéreas.

Marcos Rocha ainda destacou que a chegada de novos voos será uma medida de fortalecimento do potencial existente em Rondônia, que é um estado atrativo para o turismo e negócios, sendo considerado um grande produtor de alimentos para o Brasil e o mundo, e que avança em aumento da produção com sustentabilidade.

Nenhum comentário