Líder indígena Almir Suruí tem participação confirmada no II Encontro ICLEI Amazônia

Líder indígena Almir Suruí tem participação confirmada no II Encontro ICLEI Amazônia


Evento em Porto Velho vai reunir lideranças para debater a sustentabilidade na Amazônia

Porto Velho, RO - Almir Narayamoga Suruí, renomado líder indígena e proeminente empreendedor brasileiro, será uma das figuras que irá engrandecer o II Encontro ICLEI Amazônia e o I Fórum de Sustentabilidade de Porto Velho, que será realizados entre os dias 17 e 19 de outubro, no auditório do Ifro da Calama. Nascido em Cacoal, Almir tem sido a voz e o escudo do povo Paiter-Suruí, enfrentando inúmeras adversidades para proteger suas terras e tradições.

"Este encontro representará um momento histórico para a valorização e integração da região Amazônica, e a participação de Almir Suruí simboliza a união de forças e conhecimentos ancestrais com inovações sustentáveis.

Ele, que já foi laureado como "a pessoa mais criativa em negócios do Brasil" pela Fast Company, traz consigo não apenas a luta, mas também soluções inovadoras para a conservação ambiental e desenvolvimento sustentável", disse Leandro Dill, diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), entidade que organiza o I Fórum de Sustentabilidade de Porto Velho.

Almir é internacionalmente reconhecido por seu Projeto de Carbono Suruí, agraciado com o Prêmio Maia Lin, e por suas iniciativas empreendedoras em parceria com grandes corporações como Google e Natura. Seu comprometimento com a bioeconomia é evidente em suas diversificadas produções, que incluem café, castanha, gado e iniciativas em ecoturismo.

"A presença de Almir Suruí no evento não só ressalta o protagonismo indígena na construção de um futuro sustentável, mas também celebra a transmissão de conhecimento e inspiração para as novas gerações. A jovem Txai Suruí, sua filha e acadêmica de Direito, já segue seus passos. A participação de Almir no evento promete ser um marco, proporcionando reflexões profundas e propositivas sobre a integração entre tradição e inovação para um futuro mais sustentável e harmonioso na Amazônia", completou Leandro Dill.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários