728

Assembleia presta homenagem aos 25 anos da Igreja Metodista Wesleyana em Rondônia

Share:

Solenidade foi presidida pelo deputado estadual Cirone Deiró.

Porto Velho, RO - A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a sessão solene em reconhecimento pelos relevantes serviços da Igreja Metodista Wesleyana da 4ª Região e celebrar o 25º aniversário. A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) e contou com as participações dos deputados estaduais Delegado Lucas (PP) e Luís do Hospital (MDB) e ocorreu no auditório Amizael Gomes da Silva.

Ao longo da cerimônia foi destacado o trabalho promovido pela Igreja Metodista Wesleyana na área social, prestando serviços em diversas áreas, como atendimentos médicos, psicológicos, entrega de cestas básicas além do tradicional Natal sem fome.

"Reconhecemos e homenageamos todos aqueles que escolheram o caminho de servir a Deus, dedicando suas vidas à pregação da palavra e ao cuidado das almas", destacou o deputado Cirone Deiró.

Ainda foi destacado o papel desempenhado pela Igreja Metodista Wesleyana no desenvolvimento e bem-estar de Rondônia, onde foi instituído o Dia Estadual do Metodista Wesleyana, o qual foi aprovado por meio da Lei 5.582/23.


Solenidade destacou o trabalho promovido pela Igreja Metodista Wesleyana em Rondônia (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

Os deputados estaduais Alan Queiroz (Podemos), Alex Redano (Republicanos), Cirone Deiró, Delegado Lucas, Ismael Crispin e Luís do Hospital indicaram os homenageados com o título honoríficos de honra ao mérito do Estado de Rondônia, dentre eles estão:

Bispo emérito Sebastião Calegari;
Bispo Ronaldo Ubiratan Cabrera dos Santos
Antônio Isaac Pinto de Souza
Aroldo Bonfim Silva
Edes Lopes de Souza
Elito Gonçalves de Alencar
Ricardo Ribeiro da Cunha
Samuel Silva de Souza
Fátima Aparecida de Moraes Rego
Hildevânia Dias Nóbrega da Cruz
Juacy dos Santos Loura Júnior
Adimilson José Guimarães
Ariosto José Nogueira Araújo
Erik Guimarães da Silva
Gleison de Oliveira Simplício
João Carlos Rodrigues Venturin
João Laudir Teixeira
Jonathas Coelho Baptista
José Ribeiro Jerônimo
Mário Sérgio Ribeiro dos Santos
Mirton Moraes de Souza
Robinson Wagner Barreiros
Ronaldo Assis Lima
Severino Marcos Assis de Souza
Alexandre Luís de Freitas Almeida
Aparecido Barbosa da Rosa
Eduardo Pinheiro da Silva
Elenilson Barboza Moreira
João Ferreira da Silva
Obede Teles Pinto
Antônio Marcos Araújo da Silva
Arilson Gonçalves
Bruno Depieri Balmant
Geraldo Ferreira de Assis
Jairo Luiz de Ataíde
João Raimundo de Souza Tavares
Marcelo Silva Marinho
Raimundo Nonato Cordeiro de Jesus
Waldemar Pires Marinho
Subtenente da Polícia Militar Ivanildo Soares da Silva


Em seguida também foram entregues a Medalha do Mérito Legislativo além do voto de louvor em homenagem aos 25 anos de Instalação da Igreja Metodista Wesleyana da 4ª Região em Rondônia.

Para o presbítero da Igreja Metodista Wesleyana avenida Calama, Luís Carratte, foi uma honra as homenagens as personalidades eclesiásticas. “Foi uma tarde de muita festa e gratidão a Deus e sobretudo de uma história muito relevante. Nós estamos muito felizes de entender o propósito de entender o chamado e assimilamos que a Assembleia, com seu poder, reconheceu os serviços prestados da Igreja Metodista Wesleyana como um todo na sociedade rondoniense”, frisou Luís Carrate.


Cirone Deiró contou com as participações dos deputados estaduais Delegado Lucas e Luís do Hospital (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

E, ao final, foram destinados votos de louvores a diversas personalidades que integram a Igreja Metodista Wesleyana em Rondônia, como: aspirantes a pastor, diáconos, missionárias, presbíteros, reverendos e pastores.

"Que esta celebração seja um reflexo do profundo impacto que a fé, a compaixão e a unidade podem ter em nossa sociedade. Continuemos a promover um ambiente de tolerância, compreensão e respeito mútuo, onde a mensagem de amor e paz pregada pela Igreja Metodista Wesleyana brilhe intensamente e inspire a todos nós", encerrou Cirone Deiró.

Fonte: ALE/RO

Nenhum comentário