728

Zelensky diz que Putin matou líder do grupo Wagner

Share:

Yevgeny Prigozhin morreu em uma queda de avião na região de Tver, no norte de Moscou, em agosto

Porto Velho, RO - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse nesta sexta-feira que o líder russo, Vladimir Putin, está por trás da morte do chefe mercenário Yevgeny Prigozhin, que morreu em uma queda de avião com seus principais aliados no mês passado.

Zelensky, que não forneceu nenhuma evidência para sustentar sua afirmação, fez o comentário em uma conferência em Kiev, quando lhe foi feita uma pergunta sobre o presidente russo. "O fato de ele ter matado Prigozhin - pelo menos essa é a informação que todos nós temos, e não qualquer outro tipo - também demonstra sua racionalidade e o fato de ele ser fraco", disse Zelensky.

O Kremlin afirma que todas as possíveis causas do acidente serão investigadas, inclusive a possibilidade de crime. Chamou de "mentira absoluta" a sugestão de que Putin ordenou a morte de Prigozhin e seus homens.

Prigozhin liderou em junho um breve motim na Rússia que representou o maior desafio ao governo de Putin desde que ele chegou ao poder em 1999. Isso levou o chefe do Kremlin a acusar seus autores de "traição" e "punhalada nas costas".

Fonte: Brasil247

Nenhum comentário