728

Rubiales comparece em tribunal para responder por beijo em jogadora

Share:

Ex-presidente da Real Federação Espanhol de Futebol está sendo acusado de agressão sexual e coerção, depois de beijar Jeni Hermoso

Porto Velho, RO - O ex-presidente da Real Federação Espanhol de Futebol, Luis Rubiales, compareceu nesta sexta-feira (15/9) para testemunhar do Tribunal de Madrid. Rubiales está sendo investigado pelo beijo não consensual na jogadora Jeni Hermoso, durante a festa de comemoração do título da Espanha na Copa do Mundo de futebol feminino.


Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, durante jogo da Copa do Mundo Feminina, na Austrália Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images

Rubiales chegou ao tribunal acompanhado da advogada e não falou com a imprensa. Ele está sendo acusado de agressão sexual e coerção. Segundo a denúncia, após a repercussão do caso, o dirigente espanhol teria coagido a jogadora a corroborar a sua versão, de que o beijo havia sido consensual.

O caso gerou uma série de críticas para Luis Rubiales, que renunciou o cargo no último domingo (10/9). Ele já havia sido afastado por 90 dias após decisão da Fifa.

Caso seja condenado, Rubiales poderá ser preso por até quatro anos, além de pagar uma multa.

Fonte: Metropoles

Nenhum comentário