728

Região da Zona da Mata realiza mais de 100 inscrições para o 8° Concafé

Share:

Ao todo foram cadastradas 196 amostras no Estado, com premiação para os participantes

Porto Velho, RO - Mostrando força na produção do café, a região da Zona da Mata recebeu, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater Rondônia, mais de 100 inscrições para o 8º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia – Concafé.

O Concafé é promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, e tem como objetivo premiar e promover os cafés robustas de qualidade, produzidos com sustentabilidade em Rondônia. Nesta edição, os produtores participantes concorrerão a prêmios no valor de R$ 264.019,20 (duzentos e sessenta e quatro mil, dezenove reais e vinte centavos), divididos entre os vencedores.

O governador do Estado, Marcos Rocha enfatizou que, o Concafé valoriza o cafeicultor rondoniense. “O concurso premia e incentiva os nossos produtores. Hoje, o melhor café do Brasil é de Rondônia. As ações do Governo chegam até o produtor com a distribuição de mudas de café e cacau clonal, distribuição de calcário, entrega de equipamentos e fortalecimento da Emater/RO e Seagri para ofertar uma assistência diferenciada aos agricultores”, ressaltou.

O gerente regional da Emater/RO da Zona da Mata, Paulo Henrique destacou que, o sucesso na quantidade de inscritos se deve ao trabalho dos técnicos da Emater/RO. “Temos uma equipe focada em dar assistência ao homem do campo, mostrando o melhor caminho para obter uma produção de qualidade”, frisou.

Ao todo, no Estado, foram cadastradas 196 amostras, das quais 104 foram cadastradas na região da Zona da Mata.

– Nova Brasilândia: 42; Novo Horizonte: 29, Rolim de Moura: 7; Santa Luzia: 3; Alto Alegre: 8; e Alta Floresta: 15.

Nenhum comentário