728

Porto Velho planeja plantio de 31 mil mudas de árvores no próximo mês na avenida Santos Dumont

Share:

Meta é realizar o plantio em 30 minutos para superar o recorde atual

Porto Velho, RO - No próximo mês, uma grande mobilização promete fortalecer a consciência ambiental em Porto Velho. No dia 17 de outubro, a Prefeitura da capital promoverá um “mega” plantio florestal. A meta é plantar, num intervalo de 30 minutos, 31 mil mudas de árvores nativas da Amazônia.

O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Ambiental (Sema), em parceria com a Ecoporé que desenvolve soluções técnicas sustentáveis no município.

O plantio deverá abranger um total de 25 hectares de área degradada, localizados no início da futura avenida Santos Dumont, a nova via urbana que ligará as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Governador Jorge Teixeira.


Plantio deverá abranger um total de 25 hectares de área degradada

De acordo com a Sema, a área em questão já está sendo preparada e planejada em quatro talhões. Cada porção, por sua vez, será divida em linha com 60 a 130 covas destinadas a cada parceiro de acordo com a quantidade de pessoas mobilizadas.

“Acreditamos que com a participação de organizações comprometidas, como escolas, faculdades, empresas, associações e órgãos públicos, poderemos despertar o interesse da comunidade e dos jovens nas práticas responsáveis e atitudes positivas para a valorização e preservação do meio ambiente”, explica o secretário da Sema, Robson Damasceno.

Além do ganho ambiental para Porto Velho, a Sema informa que, se concretizado o objetivo, o município poderá quebrar o recorde mundial de plantio de mudas de árvores num período. O recorde atual neste patamar é da cidade de Itu (SP) com 30.550 mudas em 45 minutos. Se a meta proposta for alcançada, a Prefeitura encaminhará o pedido de oficialização do recorde ao “Guinness Book” (“Livro dos Recordes”), na Inglaterra.

A confirmação para participação pode ser feita através de formulário ou pelo telefone (69) 99227-7448. Mais informações, esclarecimento de dúvidas ou detalhes da participação no evento podem ser obtidos junto a Sema.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário