728

Pesquisa de opinião pública revela preferências para eleições municipais de vereadores em Porto Velho

Share:

Eleições 2024, Porto velho, Rondônia

Porto Velho, RO - A 5ª Pesquisa de Opinião Pública para as eleições municipais de vereadores em Porto Velho, Rondônia, revelou insights significativos sobre a preferência dos eleitores para a eleição de 2024. A sondagem espontânea quantitativa, realizada no período de 20 a 23 de setembro de 2023, contou com uma amostra de 555 entrevistados, com uma margem de erro de +/- 3,0% e um nível de confiança de 96%.

Os resultados indicam que o cenário eleitoral está diversificado, com 193 nomes diferentes sendo citados pelos entrevistados como seus pretendentes para vereador. No entanto, destacam-se alguns candidatos que obtiveram maior reconhecimento entre os eleitores:

- *Pastor Sandro* lidera a pesquisa com 19 citações, representando 3,42% das preferências, e um Índice de Votação Direta (IVD) de 6,4%.

Márcio Pacele conquistou 16 citações (2,88%) e um IVD de 5,4%.

Dr. Luiz Ferrari obteve 13 citações (2,34%) e um IVD de 4,4%.

Entre outros candidatos que receberam destaque na pesquisa estão Renata CarmuçaEveraldo Fogaça, e Edivaldo Soares.

A pesquisa também revelou que 79 entrevistados (14,24%) declararam a intenção de votar "Nenhum/Nulos", enquanto 181 (32,62%) afirmaram "Não Sabe/Não Opinou" quanto ao seu candidato preferido.

A pesquisa foi conduzida pelo estatístico responsável *Augusto Silva Rocha*, com o número de registro 7.655-A, e contratada pela distribuidora de féculas Paraná.



Esses resultados fornecem uma visão inicial das preferências dos eleitores de Porto Velho para a eleição municipal de vereadores em 2024, mas é importante lembrar que a dinâmica eleitoral pode mudar à medida que a campanha avança e novos fatores entram em jogo.

Nenhum comentário