728

Homem é condenado a 39 anos de prisão por matar e estuprar criança com Síndrome de Down em RO

Share:

Caso aconteceu em Nova Mamoré em dezembro de 2022. Homem já tinha um mandado de prisão expedido por ter matado outra criança em condições parecidas

Porto Velho, RO - Um homem foi condenado a 39 anos de prisão por estuprar e matar uma criança de 6 anos com Síndrome de Down no distrito de Vila Murtinho, em Nova Mamoré (RO). O caso aconteceu em dezembro de 2022 e foi julgado pela Vara Criminal de Guajará-Mirim (RO) na última terça-feira (12).

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO), a criança estava brincando com a bicicleta na estrada que cruza o distrito quando foi atraída para um local afastado, um pedral que ficas às margens do rio Madeira.

O pedral ficava nos fundos da casa onde o acusado morava. No local, o homem estuprou a criança e a jogou ainda viva no rio. A vítima morreu por asfixia mecânica, causada pelo afogamento.

No dia do crime, o pai foi procurar a filha que havia desaparecido e encontrou a bicicleta da menina próximo à casa do réu, pegadas de criança em direção ao rio e ainda viu o acusado perto da margem do rio, o que gerou desconfiança sobre o homem.

Ainda conforme o MP, o réu já tinha um mandado de prisão expedido desde janeiro de 2020, por ter cometido um estupro em condições parecidas contra uma criança de 7 anos. Na ocasião, ele havia se escondido no distrito, passou a morar em uma casa abandonada e fez amizade com a família da vítima para ganhar a confiança dos pais.

O Tribunal do Júri, por maioria de votos, acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público e reconheceu autoria do crime de estupro de vulnerável e homicídio.

Fonte: G1

Nenhum comentário