728

"A década perdida do Brasil acabou", diz o economista Robin Brooks

Share:

Dados do IBGE divulgados na última sexta-feira apontam que a economia do Brasil cresceu 0,9% no segundo trimestre de 2023

Porto Velho, RO - O economista-chefe do Instituto de Finanças Internacional, Robin Brooks, elogiou o desempenho econômico do Brasil, cujo crescimento no PIB, apontou, voltou aos patamares de uma década atrás. Segundo ele, a "década perdida do Brasil acabou".

Um fator determinante para a avaliação de Brooks é o fim do choque gerado pela queda global no preço das commodities exportadas pelo Brasil. "O Brasil está de volta", tuitou, acrescentando: "Talvez nunca tenha havido nada realmente 'errado' com o Brasil. O Brasil é um exportador de commodities. Os preços globais das commodities entraram em colapso em 2014, atingindo o Brasil".

Dados do IBGE divulgados na última sexta-feira apontam que a economia do Brasil cresceu 0,9% no segundo trimestre de 2023, em comparação com o trimestre anterior, superando as expectativas do mercado financeiro. Em relação ao mesmo período de 2022, a economia brasileira cresceu 3,4%.


Fonte: Brasil247

Nenhum comentário