728

Idep está com inscrições para cursos presenciais em Porto Velho até dia 30

Share:

Variedade de cursos do Idep oportuniza ao aluno se qualificar em diferentes áreas

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para cursos presenciais em Porto Velho, até quarta-feira (30). Estão sendo oferecidos os seguintes cursos: Recepcionista em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Programador WEB e Primeiros Socorros.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante https://rondonia.ro.gov.br/idep/, onde o candidato encontra as informações gerais como período das aulas e documentação necessária para se inscrever.

Para o governador Marcos Rocha, a oferta de cursos gratuitos com frequência pelo Governo do Estado, por meio do Idep está ajudando a combater o desemprego e melhorando a qualidade de vida da população com geração de emprego e renda.

“Quando a gestão Estadual priorizou a qualificação da mão de obra como uma política pública, vislumbrou o progresso econômico para assegurar o desenvolvimento social”, observou, ressaltando que, “Rondônia é um destaque positivo nacionalmente, quando o tema é avanços no mercado de trabalho”.

Com a variedade de cursos, o Idep está dando oportunidades para quem busca conhecimento em diferentes ramos de atividades no que tange à atualização do currículo e assim, poder ampliar as chances de empregos ao rondoniense.

Para a moradora do Bairro Igarapé em Porto Velho, Letícia de Moura Ribeiro, 22 anos, está fazendo o curso de Inglês básico para se aperfeiçoar na área de programação em computador. “Muitos termos técnicos são em inglês”, justificou a cursista. Formada em gestão pública e administração, está prestes a concluir MBA em gestão de projetos.

Nenhum comentário