728

ANTIRRÁBICA - Jaci-Paraná recebe ação de vacinação de cães e gatos no sábado (5)

Share:

Imunização contra a raiva é a melhor forma de prevenção da doença


Podem ser vacinados cães e gatos saudáveis com mais de três meses de vida

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) chama a atenção de moradores do distrito de Jaci-Paraná: no sábado (5) é dia de levar cães e gatos saudáveis e acima dos três meses de idade para vacinar contra a raiva. Para facilitar o acesso da população, a Prefeitura de Porto Velho vai disponibilizar quatro pontos de vacinação, todos com funcionamento das 9h às 16h:

1. Escola Cora Coralina - rua Ilário Maia
2. Escola ABC de Jaci - rua Sandro Viana
3. Colégio Tiradentes (CTPM II) - rua Bem Te Vi
4. Escola Joaquim Vicente Rondon - rua Generoso Ponce

O que é a raiva e como é transmitida?
A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que atinge mamíferos, inclusive o homem. É uma doença caracterizada como uma encefalite progressiva e aguda com alta taxa de letalidade.

A raiva é transmitida a partir do contato com a saliva de um animal infectado, através da mordedura, arranhadura ou lambedura desse animal.

Além da vacina itinerante, Porto Velho conta com dois pontos fixos de atendimentoAlém da vacina itinerante, Porto Velho conta com dois pontos fixos de atendimento

Quem pode vacinar?
Todo cão e gato que apresenta boas condições de saúde e com idade acima de três meses. É recomendado que a vacina seja aplicada a cada ano. A imunização contra a raiva é a melhor forma de prevenção da doença, tanto para humanos quanto para animais.

VACINA ITINERANTE

A Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS) realiza de forma rotineira ações em diferentes pontos de Porto Velho, inclusive na área rural e distritos, onde além dos pontos fixos também são realizadas imunizações de casa em casa.

Pontos Fixos
Em Porto Velho, cães e gatos podem ser vacinados contra a raiva de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em dois locais, sendo:
1. Divisão de Controle de Zoonoses - av. Mamoré, n° 1120, bairro Cascalheira
2. Trailer de Vacinação no Parque Circuito - av. Lauro Sodré, n° 2983

Texto: Semusa Foto: Leandro Morais

Nenhum comentário