728

INFRAESTRUTURA - Trabalho de pavimentação no bairro Nova Esperança avança em Porto Velho

Share:

Previsão é de que sejam asfaltados cerca de 20 quilômetros de ruas


Prefeito Hildon Chaves e o secretário da Semob, Diego Lage

Nove ruas do bairro Nova Esperança já foram pavimentadas pela Prefeitura de Porto Velho. O projeto de pavimentação foi divulgado na última semana e, desde então, um dos maiores projetos de asfaltamento da capital já está em andamento. Até o momento, foram asfaltadas as ruas Jamari, Solimões, Nilo, Mamoré, Tapajós, Guaporé, Amazonas, Mucuripe, além da Travessa Aeronave.

O prefeito Hildon Chaves e o titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Diego Lage, estiveram no bairro na tarde de quarta-feira (5), para verificar o andamento da obra. “O Nova Esperança aguarda esta obra há mais de 20 anos. Esse é um dos maiores bairros da capital e nossa gestão veio para dar uma atenção especial a esses moradores que passaram todos esses anos convivendo com a lama durante o inverno e com a poeira durante o verão. É um projeto grandioso, que não temos dúvida que está sendo executado com total qualidade”, ressalta o prefeito.

Será feita também a abertura de um via que promete desafogar o trânsito entre a zona norte e o centro da cidade, que deverá ter um quilômetro de extensão e 60 metros de largura, interligando as avenidas Rio Madeira e Jorge Teixeira.

“O bairro Nova Esperança é um dos últimos da zona norte a receber pavimentação, um dos mais populosos também. Aqui temos um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões em uma obra com prazo de execução de 60 dias. Pedimos então paciência a estes moradores, pois, para melhorar, vamos ter que atravessar alguns transtornos. A expectativa é de asfaltar todo o bairro e, para isso, estamos trabalhando e, paralelamente, avaliando todas as possibilidades, para que o serviço seja entregue com qualidade”, explica o secretário Diego Lage.

OBRAS EM ANDAMENTO

Além das obras de execução direta, a Semob fiscaliza o andamento de mais 15 obras, que chegam ao investimento aproximado de R$ 200 milhões, entre elas as praças do Alphaville e Flamboyant, Campo do 13, Estrada dos Periquitos, Igarapé, a nova rodoviária, meio-fio e sarjeta, entre outras.

Texto: Larissa Vieira Foto: Semob e Renato Barbato

Nenhum comentário