728

COMPETIÇÕES - Atletas de Rondônia conquistam medalhas de ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Seleções

Share:

Ambos os atletas diversas vezes foram beneficiados com o apoio do Governo de Rondônia, por meio do Programa Pró-Atleta


Rondônia no lugar mais alto do pódio com o atleta João Fernando, Totó

O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 9 de julho, foi marcado por conquistas para os atletas de Rondônia. Na sexta-feira (7), João Fernando Martins do Nascimento Júnior, conhecido como Totó, de 45 anos, competindo na categoria Paralímpica Classe 8, garantiu a medalha de ouro.

No primeiro dia de competições, o atleta Arthur Czerwinski, da categoria Sub-11 Masculino, aluno de uma associação de tênis de Porto Velho, conquistou a medalha de prata. Ambos os atletas, diversas vezes foram beneficiados com o apoio do Governo de Rondônia, por meio do Programa Pró-Atleta, que custeou passagens aéreas para as competições.

O medalhista de ouro, João Fernando destacou a alta performance dos atletas na competição e comemorou sua primeira colocação no pódio. “Esse campeonato é o segundo principal de clubes do ano, automaticamente foi um nível altíssimo na minha categoria, Classe 8. Éramos doze atletas de vários estados, mas graças a Deus consegui ser campeão, mesmo tendo tido uma pequena lesão no joelho. Tratei e repito, graças a Deus consegui a primeira colocação e uma pontuação muito boa para subir no ranking brasileiro. Nos próximos meses será divulgada uma lista dos atletas que irão participar do Pan-Americano no Chile, em novembro. Estou pré-convocado e espero ser oficialmente”, enfatizou.

O presidente da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa – FRTM, Jésse Tagino expressou sua satisfação com o desempenho dos atletas de Rondônia. Comemorou as duas medalhas conquistadas e ressaltou o aproveitamento espetacular da equipe. “Enviamos dois atletas para essa competição e a conquista de uma medalha de prata e uma medalha de ouro, demonstram um aproveitamento espetacular. Os atletas com suas duas medalhas levaram Rondônia ao pódio com Totó no lugar mais alto do pódio, e o nosso Arthur com sua medalha de prata, que representaram muito bem o estado de Rondônia. Estamos muito felizes e agradecemos ao apoio do Governo de Rondônia. Esperamos novas convocações para os atletas estarem representando o Brasil em competições internacionais”, considerou.

O medalhista de ouro deve participar do Pan- Americano no Chile

O titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes destacou o reflexo do trabalho e comprometimento dos atletas. “As medalhas de ouro e prata conquistadas por João Fernando Martins do Nascimento Júnior e Arthur Czerwinski são um reflexo do comprometimento e dedicação desses esportistas. O Programa Pró-Atleta, desenvolvido pela Sejucel, tem sido fundamental, ofertando suporte e oportunidades para os nossos atletas brilharem em competições nacionais. Parabenizamos os nossos talentos esportivos e continuaremos investindo na qualificação de nossos esportistas”, ressaltou.

O Programa Pró-Atleta

O Programa tem por objetivo apoiar o atleta, possibilitando ao Estado fomentar o esporte de alto rendimento, por meio da concessão de passagens, dando aos desportistas condições mínimas para participar de disputas variadas em nível regional, estadual, nacional e internacional; além de estimular a participação e suprir as necessidades por intermédio de investimento direto na pessoa, prestigiando todos os atletas, paratletas e técnicos de alto rendimento do Estado.

Texto: Paulo Amorim Fotos: Rebeca Reis CBTM Secom - Governo de Rondônia

Nenhum comentário