728

ZONA RURAL - Semagric leva melhorias para os ramais da Farinheira e Piquiá

Share:

Secretaria utiliza aplicativo interno para gerenciamento das demandas


Somente no Ramal da Farinheira foram feitos 5 mil metros de encascalhamento

A Prefeitura de Porto Velho tem buscado ferramentas para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população da zona rural da capital. Para organizar e controlar as demandas existentes, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) vem utilizando desde abril um aplicativo interno de gerenciamento da programação. Com ele é possível aferir os serviços realizados em cada localidade, avaliando as condições do dia e distribuindo melhor as equipes.

Os resultados têm sido satisfatórios, segundo avalia o secretário Carlos Magno. Só na última semana, no Ramal da Farinheira, foram realizados 5 mil metros de encascalhamento, 4.200 metros de patrolamento, além dos serviços de limpeza e desobstrução de bueiros e saídas de água. “Estamos atendendo a determinação do prefeito que preza pelas comunidades rurais, entendendo o valor das pessoas que lá residem e trabalham. Então nós estamos trabalhando em mutirões, envolvendo máquinas e servidores da Semagric, com a finalidade de levar melhorias a quem mora nessas localidades", informou o secretário, enquanto vistoriava os serviços.

Recentemente, na região da Bacia Leiteira, ramal 03 Piquiá, também foram realizadas várias ações de melhoria na infraestrutura, como 900 metros de patrolamento na Linha 01, 700 metros de patrolamento na Linha 03, 1.100 metros de limpeza com retirada de entulho e patrolamento na Linha 04 e ainda 200 metros de limpeza lateral e acabamento na Linha 42.

Texto: Renata Beccária Fotos: Thiago Silva

Nenhum comentário