728

SAÚDE - Prefeitura de Porto Velho vai entregar ambulancha para beneficiar distrito de São Carlos

Share:

Veículo também atenderá as comunidades Resex do Cuniã, Bom Será, Cavalcante, Brasileira e Nazaré 


A exemplo da ambulancha de Calama, novo veículo servirá para atender São Carlos e comunidades próximas

Nas regiões ribeirinhas, onde o acesso terrestre é limitado, os rios se tornam as principais vias de comunicação e transporte. Garantir o transporte fluvial adequado se torna fundamental para que os moradores das comunidades tenham muito mais segurança e facilidade para ter acesso a serviços essenciais como saúde e educação.

Como forma de tornar ainda mais seguro e eficiente o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde da família que atuam no distrito de São Carlos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai realizar a entrega de uma ambulancha para atender a comunidade em casos de urgência e/ou emergências médicas. O meio de transporte é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado e repasses de emendas do deputado estadual Alan Queiroz.

A ambulancha é do tipo F, com capacidade para oito pessoas, espaço para uma maca, banheiro, iluminação própria para navegação noturna, rede de oxigênio, equipamentos para sutura, imobilização, mobiliário e mais. O veículo está pronto para beneficiar não só o distrito de São Carlos, mas também as comunidades Resex do Cuniã, Bom Será, Cavalcante, Brasileira e Nazaré. Modelo igual foi entregue em junho do ano passado, pela Prefeitura de Porto Velho, para atender o distrito de Calama e proximidades.

A entrega do veículo acontece na sexta-feira (16), às 10h, no porto do distrito de São Carlos.

Texto: Semusa Foto: Leandro Morais

Nenhum comentário