728

Judoca rondoniense é convocado para a Seleção Brasileira

Share:

Porto Velho, Rondônia - Danilo Silva, de apenas 17 anos, não teve tempo de desfazer as malas da Colômbia, onde foi campeão dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. Em menos de 23 horas do seu retorno, recebeu a convocação para a Seleção Brasileira de Judô. O judoca vai disputar a "Small Country Challenge", que acontece na cidade de Lahti, na Finlândia.

Além da competição que acontece entre os dias 1 e 9 de julho, o atleta rondoniense vai participar de um treinamento de campo com a comissão técnica da seleção.

O atleta já é tricampeão nacional, mesmo com a pouca idade. O estudante rondoniense da rede pública de ensino já colocou o seu nome no Judô Nacional. A deficiência visual, segundo ele, não é um impeditivo para o atleta fazer o que ama: esporte.

Mesmo com a pouca idade, Danilo já acumula grandes títulos e conquistas, entre elas:

Tricampeão Nacional de Judô Paralímpico;

Campeão Mundial, ao vencer lutas no Gymnasiade 2022. A maior competição escolar, que ocorreu na região da Normandia, na França, no ano passado;

Campeão dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, na Colômbia, no último fim de semana.

Agora o destino é outro: Finlândia. Danilo vai representar o Brasil pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, na categoria J1 até 73Kg. O jovem não possui visão.

Projeto de Judô

O judoca faz parte do "Projeto judô escolar - futuro vencedor", que oferece a modalidade para estudantes da rede pública de ensino.

José Oliveira participa do projeto e treina Danilo como sensei. O atleta portovelhense treina desde os seis anos no projeto "Judô escolar - Futuro Vencedor". O projeto é gratuito. Os treinos acontecem na Escola Estadual Governador Jesus Burlamaqui Hosannah. A escola é localizada na rua das crianças no bairro Floresta, na zona sul da capital.

O projeto oferece aulas de judô tanto para os estudantes da escola como também para a comunidade geral.

Fonte – Portal SGC

Nenhum comentário