728

FESTA FOLCLÓRICA - Apresentações desta quarta-feira resgatam história do Rei do Baião e Walt Disney no Arraial Flor do Maracujá

Share:

Flor do Maracujá tem a apresentação de 32 grupos folclóricos, divididos entre quadrilhas juninas e bois-bumbás, nas categorias adultas e mirins


Flor do Maracujá tem atraído um público volumoso e no domingo serão conhecidos os grupos campeões

Duas agremiações folclóricas mirins e duas na categoria adulta irão se apresentar no Arraial Flor do Maracujá, na noite da quarta-feira (28), que chega ao sexto dia de muita festa e animação, atraindo um grande público. O tradicional arraial do Estado é realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, e conta com a apresentação de 32 grupos folclóricos, divididos entre quadrilhas juninas e bois-bumbás, na categoria adulto e mirim.

As agremiações estão dando um show nas apresentações que se estenderão até domingo (2), quando serão conhecidos os grupos campeões. “O Governo de Rondônia preparou essa festa que todos os dias atrai um grande público e também é prestigiada pelos internautas. O Arraial Flor do Maracujá retorna com força e evidencia a tradição cultural do nosso Estado”, ressaltou o governador Marcos Rocha.

A atração desta quarta-feira terá início às 19h30, com a apresentação da quadrilha mirim Luar do São João. Logo em seguida, entra na arena a quadrilha mirim Rosa Divina, a partir das 20h30. O grupo folclórico foi fundado em 1979. A garotada da quadrilha Rosa Divina é detentora de seis títulos, no Arraial Flor do Maracujá.

MOCIDADE

A partir das 21h30, será a vez da apresentação da Agremiação Cultural Mocidade Junina, fundada em 2006, no Bairro Cidade do Lobo, zona Sul de Porto Velho. A estreia do grupo folclórico no Arraial Flor do Maracujá aconteceu em 2007. O primeiro título no maior arraial do Estado aconteceu em 2017 e, desde então, faz parte do Grupo Especial do Flor do Maracujá. Este ano, a Mocidade Junina traz o tema “Mocidade Canta Luiz Gonzaga”, uma homenagem ao cantor, também conhecido como Rei do Baião, considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira.

RÁDIO FAROL

E a festa da noite continua com a apresentação da quadrilha adulta Rádio Farol, que entra na arena às 22h35. A entidade cultural foi fundada em 1997 e no Arraial Flor do Maracujá detém 12 títulos na categoria adulta e 13 na mirim. Em 2023, a quadrilha adulta Rádio Farol vem com o tema: Walt Disney – A História Que Ninguém Contou da Era da Disney. O grupo folclórico pretende despertar a emoção no público presente,  e espalhar a magia e fantasia do festival junino. A agremiação folclórica promete uma grande apresentação, retratando a história da  Disney, abordando a Era de Ouro; Período da Guerra – 1943/1949; Era de Prata – 1950/1967; A Era Sombria e a Queda da Disney – 1969/1986; Renascimento da Disney 1989-1999; e a Era Diamante do Live-Action.

Texto: Paulo Ricardo Leal Fotos: Frank Néry Secom - Governo de Rondônia

Nenhum comentário