SAÚDE - Veja como será o atendimento na rede municipal de saúde durante o Carnaval - RONDONIA 319

728

SAÚDE - Veja como será o atendimento na rede municipal de saúde durante o Carnaval

Share:

UBS e USF não terão atendimento nos dias 20, 21 e 22; UPAs continuam com atendimento 24 horas todos os dias


Não haverá atendimento nas UBS, USF e centros de atendimentos especializados

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa à população que as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS e USF) da zona urbana e rural não terão atendimento ao público entre os dias 20 e 22 de fevereiro. Os serviços serão retomados na quinta-feira (23), a partir das 7 horas.

A pausa está prevista no Decreto Nº 18.730, publicado em 26 de dezembro de 2022, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos em Porto Velho durante todo o ano de 2023.

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Também estarão fechadas as unidades de serviços especializados como o Centro de Especialidades Médicas (CEM), Policlínica Rafael Vaz e Silva, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e os Centros de Atenção Psicossociais (CAPS).

Unidades de Pronto Atendimento continuam funcionando 24 horasUnidades de Pronto Atendimento continuam funcionando 24 horas

PRONTO ATENDIMENTO

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste, Jacy-Paraná, Ana Adelaide e José Adelino continuam com atendimento 24 horas todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Nesses locais, a Semusa reforçou as escalas de plantão e aumentou as equipes de trabalho.

As UPAs são unidades que realizam atendimento de urgência e emergência, como em casos de vítimas de acidentes e problemas cardíacos. Atuam no sistema chamado classificação de risco, onde a prioridade são os casos mais complexos e com maiores riscos de agravamento ou morte.

Ambulâncias terão ponto base nas proximidades do circuito nas três regiões da cidadeAmbulâncias terão ponto base nas proximidades do circuito nas três regiões da cidade

SAMU

O Samu montou um Plano de Contingência com ações diferenciadas para dar total suporte ao folião durante todo o período carnavalesco. Para agilizar o atendimento dos foliões, as ambulâncias terão ponto base nas proximidades do circuito nas três regiões da capital, Centro e zonas Sul e Leste.

Os chamados devem ser feitos através do número 192. As ocorrências mais recorrentes no período carnavalesco são agressão física, disparos de arma de fogo, intercorrências com arma branca e acidente de trânsito.

MATERNIDADE

Os serviços na Maternidade Municipal Mãe Esperança seguem normalizados durante todo o feriado de carnaval. O atendimento é realizado 24 horas por dia para partos, urgências obstétricas entre outros serviços assistenciais voltados à saúde da gestante.

Texto: Semusa Foto: SMS/ Leandro Morais/ Felipe Ribeiro

Nenhum comentário