Unidade de saúde da zona Sul realiza atendimentos de saúde à mulher - RONDONIA 319

Unidade de saúde da zona Sul realiza atendimentos de saúde à mulher

Share:


Atendimentos em saúde da mulher foram ofertados na unidadeMais de 100 mulheres compareceram à Unidade de Saúde da Família (USF) Renato Medeiros no último sábado (22). O local concentrou uma importante ação da Campanha Outubro Rosa, ofertando exames preventivos, odontológicos e detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

“Notamos que há mulheres que não conseguem ser atendidas por não terem com quem deixar os filhos, por isso, decidimos fazer parcerias e hoje temos recreadores, doces, brinquedos, várias formas de deixá-los ocupados enquanto as mães cuidam da saúde”, explica diretora da unidade, Raimunda Franklin,

Rosilene Flores é dona de casa e mora no bairro Cidade Nova. Ela aproveitou a iniciativa para fazer o exame preventivo e levou as duas filhas para o atendimento odontológico.

“Elas são grandes, mas não as deixo sozinhas em casa. Então trouxe elas para atendimento também. A gente precisa se cuidar antes que os problemas apareçam ou fiquem mais graves”, diz a paciente.

Quem não conseguiu comparecer à ação do último sábado pode procurar, durante a semana, o agente comunitário do seu bairro para fazer o agendamento na unidade mais próxima em horário comercial.

Unidade de saúde da zona Sul realiza atendimentos de saúde à mulher





Prefeitura de Porto Velho

Nenhum comentário