Bombardeio atinge única igreja católica de Gaza e deixa feridos

Bombardeio atinge única igreja católica de Gaza e deixa feridos

 Ao menos duas pessoas morreram e diversas ficaram feridas, incluindo o padre Gabriel Romanelli


© Getty

Porto Velho, RO - Várias pessoas ficaram feridas, incluindo o pároco argentino Gabriel Romanelli, em um bombardeio que atingiu a única igreja católica da Faixa de Gaza, informou nesta quinta-feira (17) o Patriarcado Latino de Jerusalém.

"A Igreja da Sagrada Família em Gaza foi atingida nesta manhã por um bombardeio. Há vários feridos no local, entre eles o pároco, Gabriel Romanelli. No momento, não há mortes confirmadas", afirmou o patriarcado em um comunicado.

O padre argentino costumava atualizar regularmente o papa Francisco sobre o conflito israelense-palestino. De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, ele sofreu ferimentos leves na perna.
O Exército israelense afirmou que estava "analisando" o ocorrido. Em Roma, a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni atribuiu o bombardeio a Israel e classificou como "inaceitáveis" os "ataques contra a população civil".

"Os ataques contra a população civil que Israel tem realizado há meses são inaceitáveis. Nenhuma ação militar pode justificar tal atitude", disse ela em comunicado.

O Vaticano não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Fonte: Notícias ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários