Primeira etapa do Programa Vencer vai capacitar profissionalmente mais de 390 pessoas, em Jaru - RONDONIA 319

728

Primeira etapa do Programa Vencer vai capacitar profissionalmente mais de 390 pessoas, em Jaru

Share:

Operador de computador é uma das opções para quem pretende se profissionalizar com o programa Vencer, em Jaru

Com turmas fechadas para os cursos de cabeleireiro, costureiro sob medida – modelagem, corte e costura e maquiador/designer de cílios e sobrancelhas, o município de Jaru foi contemplado nesta primeira etapa do programa estadual Vencer, com 392 vagas distribuídas por 14 cursos de capacitação profissional gratuitos. Destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica a partir dos 16 anos de idade, o programa foi lançado em janeiro deste ano pelo Governo do Estado com a proposta de capacitar 10 mil pessoas por ano.

Conforme destacado pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), As inscrições seguem abertas até 2 de outubro, no site https://rondoniasocial.ro.gov.br/.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a capacitação é uma das importantes ferramentas para que os participantes consigam ingressar com êxito no mercado de trabalho e para que o Estado siga, avançando com seus dados econômicos em todas as áreas. “Rondônia avança economicamente e para que este crescimento seja contínuo, é necessário que a população seja preparada para o mercado de trabalho e deixe de ser dependente das ações socioassistenciais, gerando sua própria renda”, ressaltou.

Para se inscrever, é necessário:

Residir no Estado de Rondônia;
Ser cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico);
Ter acesso à conta Gov.br;
Ter idade partir de 16 anos;
Renda per capita de um salário mínimo.

Fazem parte do público prioritário, com acesso direto ao programa, mulheres inseridas no programa Mulher Protegida, catadores de materiais recicláveis, pessoas com deficiência e mães atípicas. Podem se inscrever até duas pessoas por família e todos os participantes receberão auxílio financeiro de R$ 200 mensais, durante um ano, e ao final serão contemplados com um kit contendo todas as ferramentas necessárias para começarem a trabalhar.

Cursos com vagas disponíveis:

. Assistente de logística

. Carpinteiro de estruturas de telhado

. Carpinteiro de obras

. Costureiro industrial do vestuário

. Gesseiro

. Operador de computador

. Manicure e pedicure

. Mecânico de motocicletas

. Mecânico de refrigeração e climatização residencial

. Mestre de obras

. Salgadeiro.

Nenhum comentário