Prefeitura assina Termo de Colaboração para fortalecer atendimento a migrantes em Porto Velho - RONDONIA 319

728

Prefeitura assina Termo de Colaboração para fortalecer atendimento a migrantes em Porto Velho

Share:

Existe uma grande demanda de migrantes que procuram o Plantão Social/Creas em busca de acolhimento

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), firmou novamente parceria, assinando Termo de Colaboração, com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), referente ao Edital de Chamamento Público nº 01/SEMASF/2023, tendo como proposta realizar a proteção integral a 40 migrantes estrangeiros, com a oferta de acolhimento institucional em regime de 24 horas. A parceria foi reafirmada na manhã de quarta-feira (10).

A secretária da Semasf, Emily Paz, diz que é importante dar continuidade a um serviço de relevância para a população migrante e que o apoio da sociedade civil organizada contribui de forma exemplar, uma vez que existe uma grande demanda de migrantes que procuram o Plantão Social/Creas em busca de acolhimento e essa parceria vem consolidar o compromisso da Assistência Social da gestão em atender essa demanda.

O valor do Termo de Colaboração é de R$ 1.167.196, 21 (Um milhão cento e sessenta e sete mil, cento e noventa e seis reais e vinte e um centavos). A vigência do Termo de Colaboração é de 12 meses a contar a partir da data da assinatura, podendo ser prorrogado para fins de cumprimento da execução do seu objeto.

A assinatura do Termo de Colaboração ocorreu na sede da Semasf. Assinou pela Adra, o diretor Regional/RO, Daniel Lessa Duarte Fernandes, e pela Semasf, a secretária da pasta. Também presente no ato o Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Semasf e sua equipe técnica, responsáveis pelo serviço em pauta.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário