PF e FBI ouvem Mauro Cid sobre inquéritos das joias nesta sexta - RONDONIA 319

728

PF e FBI ouvem Mauro Cid sobre inquéritos das joias nesta sexta

Share:

Oitiva, que começou às 10h, faz parte do acordo de delação de Cid com a PF; militar é ouvido pela equipe de investigadores que embarcou aos EUA na quarta-feira (24)

Porto Velho, RO - A Polícia Federal (PF) ouve novamente na manhã desta sexta-feira (26) o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Mauro Cid.

O Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia federal norte-americana, também participa dessa oitiva, pela primeira vez desde que a PF fechou acordo de cooperação internacional.

O depoimento, que começou às 10h, faz parte do acordo de delação de Cid com a PF e ele é ouvido pela equipe de investigadores que embarcou aos Estados Unidos na quarta-feira (24).

A oitiva é por videoconferência. A PF quer ajuda do tenente-coronel no caso das joias sauditas e das fraudes nos cartões de vacina.

A equipe da Polícia Federal embarcou aos Estados Unidos para colher provas sobre o escândalo das joias sauditas e da fraude em cartões de vacina que envolvem o entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O embarque de um delegado e de um agente aguardava a autorização do FBI para o compartilhamento de informações antes de marcar o deslocamento.

A CNN apurou que o delegado responsável pelos dois inquéritos na PF é quem viajou e colherá informações para incluir na investigação.

A equipe também deve colher imagens e documentos que ajudem na conclusão do inquérito sobre os episódios.

Os agentes devem visitar quatro cidades americanas: Miami, Orlando, Nova York e Wilson Grove.

A previsão é de que também sejam feitos depoimentos com os comerciantes das lojas onde foram vendidas e recompradas as joias.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário