728

Ruas do bairro Embratel são as primeiras a receberem recapeamento em 2024

Share:

Ao todo, mais de 15 ruas já receberam a nova camada asfáltica

Porto Velho, RO - Quase dez quilômetros de recapeamento já foram concluídos nestes dois primeiros meses do ano. O trabalho, que pode ser feito durante o período chuvoso, atendeu parte da avenida Amazonas (em trechos entre a Amador dos Reis e a Goianésia), parte da avenida José Vieira Caúla, além de outras 15 ruas do bairro Embratel.

Ao todo, as ruas Guiana, Equador, Panamá, México, Petúnia, Argentina, Paraguai, Suriname, Barbados, Costa Rica, Peru, Colômbia, Manuel Laurentino e Buenos Aires são as vias atendidas pela Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

“Avançamos no planejamento de recapeamento feito para a capital ainda em 2023, prioritariamente no período chuvoso, já que o volume de chuva não compromete a qualidade da nova camada de asfalto aplicada nestas vias, mas este trabalho é feito durante o ano todo. Costumamos explicar que o recapeamento traz mais benefícios para a cidade e ao cidadão também.

A manutenção através dos tapa-buracos ainda é feita, mas é um serviço corretivo e estamos priorizando o serviço preventivo. De uns anos pra cá, nossa prioridade tem sido recapear, para entregar um trabalho de maior qualidade”, explica o secretário de Obras do município, Diego Lage.


Trabalho pôde ser feito durante o período chuvoso

Elizeu Resende é morador da rua México há 30 anos, onde também é comerciante. O recapeamento chegou na via e ele comemorou o reparo. Há um tempo atrás, segundo Elizeu, um serviço foi feito na tubulação e o asfalto ficou desnivelado, o que agora foi consertado. “Não posso dizer que nosso bairro foi esquecido, mas é bom ver depois de muito tempo as nossas ruas serem lembradas. O recapeamento melhora tudo, inclusive o fluxo no comércio. Trabalho e moro aqui há 32 anos e não tenho dúvida de que essa foi uma melhoria importante para o bairro”, diz o morador.

Luiz Antônio mora também na rua México, desde 2005. A opinião é compartilhada com o vizinho. “Tampar os buracos é importante, mas deixar a rua nivelada deixa o trabalho muito mais bem feito. A vida melhorou em tudo, já que o asfalto andava bem deteriorado. Nosso bolso também agradece, já que os impactos nos nossos veículos também passam a ser menores com asfalto novo assim”.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário