Repórter cinematográfico do site O Observador Pedro Adilon, e agraciado na categoria Prêmio Fotografia Esportiva - RONDONIA 319

Repórter cinematográfico do site O Observador Pedro Adilon, e agraciado na categoria Prêmio Fotografia Esportiva

Share:

Pedro Adilon recebe o prêmio Esporte Rondônia das mãso do secretário da Sejucel, Júnior Lopes

Porto Velho, RO - O Governo do Estado de Rondônia por meio da organização da Superintendência de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do e o Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel) realizou nesta terça-feira (19) uma festa de consagração para os atletas e imprensa do esporte rondoniense, o #PrêmioEsporteRondônia, edição 2023.

O Prêmio Esporte Rondônia instituído pela resolução do Conedel é concedido anualmente no intuito de valorizar os atletas do Estado de Rondônia que obtiveram resultados expressivos nas competições das Federações esportivas e nas promovidas pelo Governo do Estado. “O Conselho exerce importante papel no contexto desportivo do Estado de Rondônia e é, por força de lei, órgão legislador e fomentador das políticas públicas” – relatou o conselheiro Ilmar Souza.

O Prêmio é concedido a atletas, técnicos, árbitros, equipes e imprensa esportiva rondoniense que apoia na divulgação e valorização do esporte seja profissional ou amador. Nesta 7ª edição, o site OObservação foi destaque no prêmio de fotografia, atribuído ao repórter cinematográfico Pedro Odilon, com a foto capturado durante um jogo de várzea no campo da Associação Futebolística do Areal, em Porto Velho, Rondônia.

“A foto em questão registra o momento competitivo entre os times do Mocambo e Cidade Nova, na disputa pela bola, o símbolo de desejo de todo jogador. Tomar posse da bola pra marcar o tão sonhado gol da vitória, é o detalhe do jogo, mesmo sendo no campo de chão batido da AFA, a disputa não deixa de ter a mesma emoção do jogo profissional, como reflete o registro fotográfico” – explicou Pedro Odilon.


A disputa pela glória no campo de chão batido da AFA, não deixa de ter a mesma emoção do jogo profissional

Além do fotógrafo do Observador foram agraciados com prêmio na categoria imprensa escrita: Jhenifer Núbia, jornalista do GE Rondônia Amazônia e no Prêmio categoria imprensa televisiva: Diego Maia, jornalista da TV Allamanda SBT . O prêmio foi entregue pelo radialista Sandeimar Gouveia .


Texto; Aurimar Lima



Nenhum comentário