MP beneficia mais de 40 crianças e adolescentes com doações para escolas e casa de acolhimento em Alta Floresta - RONDONIA 319

728

MP beneficia mais de 40 crianças e adolescentes com doações para escolas e casa de acolhimento em Alta Floresta

Share:

Além das doações, demandas urgentes foram solucionadas nas entidades visitadas

Porto Velho, RO - Através do projeto “Conhecendo a Comarca”, o Ministério Público de Rondônia, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Alta Floresta do Oeste, acompanhou de perto, durante os meses de agosto e setembro, as necessidades de instituições públicas de educação, saúde, infância e juventude, segurança pública e direitos humanos do município.

A ação permitiu que mais de 40 crianças e adolescentes pudessem usufruir de maior conforto para estudar, possibilitando a doação de impressora e aparelhos de ar-condicionado para a Escola Municipal 17 de junho e a Escola Estadual JK, bem como valores para a Casa de Acolhimento da localidade.

Os donativos, obtidos por meio de Acordos de Não Persecução Penal (ANPP), foram destinados de maneira ágil e prática, em uma atuação proativa do MPRO em favor da sociedade local.

Ao todo, foram visitadas mais de 10 escolas; 1 hospital municipal; 3 Unidades Básicas de Saúde; Batalhão da PM Ambiental; Delegacia de Polícia Civil, Unidade Prisional, Casa de Acolhimento; CREAS/CRAS e Conselho Tutelar.

Com a realização das visitas, o integrante do MP pôde conhecer as principais instituições públicas da Comarca, além de verificar e solucionar parte das demandas existentes mais urgentes e direcionar a atuação da Promotoria de Justiça à resolução ativa dos principais problemas encontrados.

Fonte: MP/RO

Nenhum comentário