Libertadores: Corinthians bate Inter nos pênaltis e chega à final - RONDONIA 319

728

Libertadores: Corinthians bate Inter nos pênaltis e chega à final

Share:
Brabas do Timão enfrentam o Palmeiras na decisão

Porto Velho, RO - 
O Corinthians superou o Internacional por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, para se garantir na grande decisão da Copa Libertadores de futebol feminino, onde protagonizará um Derby histórico com o Palmeiras pelo título da competição. A classificação das Brabas do Timão foi garantida em partida disputada nesta quarta-feira (18) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.


Esta será a segunda final brasileira da história da competição continental, após o Corinthians conquistar o seu segundo título da Libertadores Feminina em 2019 ao derrotar a Ferroviária por 2 a 0 na decisão disputada no Equador.

Apostando em um jogo reativo, no qual tinha os contra-ataques como maior arma, o Internacional chegou primeiro ao gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo Belén Aquino lançou Priscila em profundidade. A camisa 19 partiu em velocidade e bateu na saída da goleira Lelê. Porém, aos 33 minutos da etapa final Vic Albuquerque marcou um golaço de cabeça para deixar tudo igual e forçar a disputa de pênaltis.

Nas penalidades máximas as Brabas do Timão foram mais eficientes do que as Gurias Coloradas para fecharem a disputa em 4 a 3 e se garantirem na decisão.

Fonte: AG/BR

Nenhum comentário